Esta mostra é fruto do trabalho desenvolvido durante o curso de Fotografia de Autor na Escola de Fotografia Projeto Contato, em setembro de 2012.

A proposta era explorar e pensar o mundo da fotografia ficando à espreita do seu mundo, daquilo que lhe é caro, precioso e preciso. Desvendar um mundo nebuloso, prestes a se revelar. E sem saber bem para onde ir é fundamental fazer antes de julgar. O fazer é imprescindível! Há diferenças entre aquilo que se imagina e a coisa realizada. Antes de fazer é apenas um palpite, apenas uma ideia. Esta exposição sintetiza esta experiência.. Através de imagens induzidas por propostas temáticas, o grupo produziu uma série de manifestações pessoais buscando um reencontro com a fotografia. Duplicando o sentido de Palpitar sugerido pelo título, a mostra com 100 imagens, navega entre a ideia de sugestão e a de pulsação, freqüência.

As ausências de Lu Corseuil, os autorretratos de Pedro Spohr e de Deb Dorneles, os retratos de crianças de Luciana Arcos, os reflexos de Marcelo B. Klohn e as cores de Iara Nunes representam esta reflexão, propondo uma conexão de suas experiências com o público, uma indicação de caminho, um palpite.

Curadoria e produção: Lúcia Simon e Nede Losina - fotógrafos e professores da Escola de Fotografia Projeto Contato


>> Projeto Contato